Páginas

14 janeiro 2010

GALARDOADOS'09

A iniciativa decorreu festiva e concorrida, com mais de 1500 participações, fazendo desta edição dos Prémios Zé de Mello a mais concorrida de sempre, e na certeza da sua continuação nos próximos anos.

A emoção foi total até ao fim, tendo algumas categorias, ao longo do tempo de votação, tido diversas alterações no sentido de voto, pelo que os vencedores só se decidiram nos últimos dias.

Os Prémios, instituidos em 2005, pretendem premiar aqueles que mais se distinguiram nas suas áreas e contribuindo para melhorar a vida da Cidade e do Concelho de Elvas.

Aos vencedores de cada uma das categorias deseja este Velho Conselheiro um feliz 2010 e que na próxima edição possa voltar a felicitá-los, demonstrando-se assim que o seu labor contínua ao longo deste ano que agora se inicia.

A todos os Elvenses que participaram na eleição agradece-se e espera-se pela sua participação diária no blogue.

Eis os vencedores desta edição.

Na Categoria de Sociedade é distinguido com o galardão o jovem Elvense André Silva que ingressou na Direcção de Informação da RTP - Rádio e Televisão de Portugal, integrando a Subdireção de Desporto da Antena 1.

Mais um jornalista "made in Elvas" que segue a senda de muitos outros que se tornaram referência nacional, grandes empresários da comunicação e até assessores de cargos públicos de topo.




Mais uma ano em que o Desporto no Concelho esteve em grande nas mais variadas disciplinas. Filhos desta terra na primeira linha do desporto a nível regional e nacional, tendo os internautas decidido outorgar o galardão de 2009 a um recente clube do Concelho, o Cicloclube BTT de Elvas.





Uma das categorias em que a decisão esteve pendente até aos últimos dias. Um ano que fica marcado pela apresentação pública da candidatura das Fortificações de Elvas a Património da Humanidade da UNESCO, os internautas entregam o galardão a uma iniciativa particular, o Tributo a Amália, organizado pela Sociedade Instrução e Recreio, que recebe assim o seu segundo Prémio Zé de Mello consecutivo.





Num ano difícil para a economia mundial, mais ainda para o fraco tecido empresarial Elvense, os internautas expressaram a sua vontade de premiar uma família que tem apostado no turismo do Concelho, entregando o galardão a José Calado e eo seu T-Wine Café, uma referência na noite de Elvas.






Por segundo ano, além da blogosfera Elvense, entregamos um prémio a um representante de blogues da região, tendo estado este ano nomeado um blogue da cidade-irmã. O Prémio para melhor blogue de Elvas é para o Três Paixões, que nos fala de O Elvas CAD, basquetebol e a nossa Cidade. O melhor blogue regional para os internautas é o Entre Tejo e Odiano, que nos faz viajar pelo Alentejo pelos olhos da sua editora.



Parabéns aos nomeados, aos vencedores e a todos os que participaram na sua eleição. Começar o ano com um prémio é um desafio para continuarem no seu caminho pois os Elvenses reconhecem-nos.

Obrigado a todos.
Todos Somos Elvas!








Sem comentários: