Páginas

14 janeiro 2008

PRÉMIO ESPECIAL



Este ano o blogue Zé de Mello quer reconhecer uma personalidade especial da nossa Elvas. Uma mulher, avó, poetisa, artesã da alma e dos seus afazeres, Maria José Rijo. Por toda uma vida de mais de 80 anos e pelo amor que transmite aqueles que a conhecem e a todos a que a cumprimentamos.

POEMA PARA TI

Tudo o que amo - sou
Aonde fui - estou
Trago flores e sol
Sementes e lutos
Mortes e esperanças no meu olhar
E nos meus silêncios
E quando estendo as mãos
para te afagar
Sou a ribeira que corre
O mar que tu amas
Os sonhos que tens
O corpo que pedes...
E o meu carinho
Cheio de seiva do passado
É nessa hora
As nascente a engrossar
As raízes do amanhã !
Que, dizer hoje, nos promete!

Maria José Rijo

GALARDOADOS '07

Por terceiro ano consecutivo, e coincidindo com o Feriado Municipal de Elvas, que celebra a vitória da Batalha das Linhas de Elvas de 1649, o blogue Zé de Mello, após votação dos internautas, procede à entrega dos galardões respeitantes a 2007.



Na categoria de Sociedade o Prémio Zé de Mello'07 é atribuido à Delegação de Elvas da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, pelo valioso trabalho realizado em prol da integração dos seus utentes.



No que respeita ao Desporto a distinção este ano é entregue ao Clube Elvense de Natação, um clube bem gerido e com um programa de actividades e modalidades que vão mais além da natação.


O galardão de Economia reveste-se de especial importância ao pretender premiar aqueles O O Prémio de Economia destina-se a premiar aquelesque não esperam aconchegados por o tempo vindouro, mas ariscam promovendo iniciativas empresariais, e exemplo disso na região Alentejo, é o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro e o seu grupo empresarial que em Elvas inovaram transformando um posto de abastecimento num charmoso Centro Comercial, recebendo assim a Loja Alentejo de Elvas este prémio elvense.




No ano em que Elvas assistiu a um grande investimento na área da Cultura, o Prémio Zé de Mello'07 nesta área é atribuido ao Museu de Arte Contemporanea de Elvas - colecção António Cachola.




Na categoria de Internet o galardão é entregue à Radio Renascença Elvas, não só pela nova imagem, mas essencialmente pelos conteúdos ali disponibilizados, nomeadamente noticias, sons com os mais importantes momentos radiofonicos ali oferecidos, para além da emissão online.



O Prémio que reconhece o Melhor Blogue Elvense, eleito pelo cibernautas, é entregue este ano a blogue Disfuncionais, o mais irreverente e interessante.


O Zé de Mello felicita todos os premiados, nomeados e participantes na eleição dos Prémios Zé de Mello. .