Páginas

18 dezembro 2007

NOMEADOS SOCIEDADE'07

O galardão Sociedade destina-se a distinguir pessoas singulares ou colectivas, que tenham de alguma forma excepcional, desempenhado um papel na vida do concelho ao longo de 2007.
Este ano são nomeados:







  • Coliseu Cidade de Elvas, por trazer à Cidade e ao concelho o glamour de grandes eventos e pela projecção da marca "Elvas".


  • Programa "Rádio Elvas Júnior", uma visão carinhosa da vida das crianças do concelho pelo micrfone da jornalísta Ana Martins.


  • Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Elvas (APPADCM), pelo valioso trabalho realizado em prol da integração dos seus utentes.

NOMEADOS DESPORTO'07




O galardão Desporto, apesar de não ser um tema frequentemente abordado no blogue, premeia atletas, dirigentes ou clubes desportivos que ao longo de 2007 tenham alcançado sucessos, bem como desenvolvido um trabalho continuo e merecedor de distinção.
Este ano são nomeados:




  • Maratona de Futsal, organização da Sociedade Instrução e Recreio, que este ano realizou a sua 6ª edição.


  • Clube Elvense de Natação, um clube bem gerido e com um programa de actividades e modalidades que vão mais além da natação.


  • Equipa de Futebol sénior d'O Elvas C.A.D., pelo percurso desportivo que tem realizado nesta época bem como os resultados alcançados na anterior.

NOMEADOS ECONOMIA'07




Atravessando a Nação uma crise económica continuada, e estando Elvas numa letargia aguardando uma definição para o seu sector económico, este galardão reveste-se de especial importância ao pretender premiar aqueles que de alguma forma não esperam aconchegados por o tempo vindouro, mas ariscam promovendo iniciativas empresariais.




Este ano os nomeados são:




  • Associação Empresarial Transfronteiriça do Caia e Associação Empresarial de Elvas, após o colapso da ACISE eis que este ano surgem duas novas associações para os investidores e comerciantes de Elvas.


  • Grupo SOS, uma multinacional que se estabelece em Elvas e que poderá resuscitar a industria agro-alimentar na região.


  • Grupo Nabeiro / Loja Alentejo, uma estação de serviço com uma filosofia de comércio completo e elegante.

NOMEADOS CULTURA'07




A definição de cultura , segundo Daniele Canedo, evoluiu com o passar dos anos e as mudanças económicas e sociais enfrentadas pelas nações. Da mesma forma, a incidência de uma ou outra política cultural na história da humanidade esteve sempre relacionada a diversos factores, como a forma de governo e a ideologia defendida pela administração estatal. Ditaduras, governos democráticos, socialistas ou liberais entendem o investimento no sector de forma diferente.
Assim, entendendo cultura como aspecto da vida social que se relaciona com a produção do saber, arte, folclore, mitologia, costumes, etc., bem como à sua perpetuação pela transmissão de uma geração à outra, nomeiam-se:








  • Museu de Arte Contemporanea de Elvas, na pessoa do seu director João Pinharanda e do Coleccionador António Cachola.


  • Feira Ibérica do Livro, uma iniciativa inédita e que se saldou por um merecido êxito.


  • Coliseu Cidade de Elvas, pelo seu contributo para a diversificação na programação cultural da Cidade.

NOMEADOS INTERNET'07



É graças à internet que o Zé de Mello existe, e é nela que este Velho Conselheiro absorve as informações e dados que partilha com quem o visita. O tempo actual não se compreenderia sem esta ferramenta que torna o Planeta numa pequena avenida electrónica por onde todos passeamos e onde Elvas tem a sua merecida calçada. Este ano são nomeados nesta categoria:





  • Sitio electrónico da Rádio Renascença Elvas, pelos conteúdos disponibilizados.


  • Palácio Digital ou sitio oficial do Municipio de Elvas, como impulso à disponibilização futura de mais ferramentas para os e-municipes.


  • Espaço Internet de Elvas, a net ao alcance de tod@s.

NOMEADOS BLOGOSFERA'07





Por segundo ano o Zé de Mello quer distinguir aqueles que com ele compartem a blogosfera Elvense. São nomeados: